Mulheres no Japão – Abril 2022
Saídas
Roteiro
O que Incluí

2022

Dia 01 – Chegada em Tokyo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Tóquio, Narita (NRT), após o procedimento de imigração e reunião aduaneira no hall de chegada, onde você será recebida por um assistente fluente em espanhol para auxiliá-la na transferência para o hotel.

Dia 02: Tokyo

Café da manhã no hotel. Reunião com o guia na recepção do hotel para sair em um transporte privado e desfrutar de um passeio por Tóquio.

Subida ao edifício do Governo Metropolitano de Tóquio, em Shinjuku. Com condições climáticas favoráveis, dos observatórios você pode ver monumentos famosos com o Monte Fuji, o Skytree de Tóquio, a Torre de Tóquio, o Santuário Meiji e o Tokyo Dome. Cada observatório tem uma cafeteria e loja de souvenirs.

Visita a Asakusa, um dos poucos lugares antigos remanescentes em Tóquio que ainda mantém a atmosfera Edo, onde se pode explorar os terrenos ao redor do complexo do templo, seja verificando as lojas locais ao longo do Nakamise-dori ou visitando o Templo de Senso-ji.

Visita aos jardins Hama-rikyu, um exemplo perfeito de um jardim de estilo japonês que tem suas origens no período Edo, quando serviu como uma vila privada para um poderoso senhor feudal. Possui uma extensa coleção de flores sazonais e uma famosa casa de chá chamada Nakajime-no-Ochaya, que serve chá verde feito na hora e oferece belas vistas da lagoa e vegetação circundante.

A visita termina com uma caminhada até o distrito de Ginza, o distrito de compras, restaurantes e entretenimento mais famoso de Tóquio.

Tempo livre para aproveitar o shopping e regresso ao hotel por transporte privado.

Dia 03: Tokyo

Café da manhã no hotel. Reunião no lobby com seu guia. Partida em ônibus privado.

Visita ao Santurário Meiji, dedicado aos espíritos divinizados do imperador Meiji e sua consorte, a imperatriz Shoken. O Santuário Meiji e o adjacente Parque Yoyogi formam uma grande área arborizada dentro da cidade densamente urbanizada. Os santuários espaçosos oferecem trilhas que são ideais para um passeio relaxante.

Harajuku é o centro das culturas adolescentes mais extremas e estilos de moda no Japão, mas também oferece compras para adultos e alguns locais de interesse histórico. O foco da cultura adolescente é a Takeshita Dori e suas ruas laterais, que são cercadas por muitas lojas de moda, butiques, lojas de roupas usadas, barracas de crepe e fast-food.

Viaje no tempo, desde a “velha” Tokyo até a “nova” Tokyo enquanto caminhamos em direção a Omotesando, comumente conhecida como a Champs Elysees de Tóquio.

Após um tempo livre para fazer compras e almoçar, faremos uma parada para ver o famoso cruzamento de Shibuya, um dos mais movimentados do mundo.

Transfer para a estação de Tóquio. Partida na plataforma Shinkansen até Kyoto. Transfer para o hotel a pé.

Dia 04: KYOTO (Dia cultural)

Café da manhã no hotel. Encontro no lobby com seu guia e partida em ônibus privado.

Visita à Kinkakuji, o Pavilhão Dourado, um dos mais famosos templos de Kyoto.

Visita ao Templo Ryoan-ji, o local do mais famoso jardim de pedras do Japão.

Visita ao Mercado Nishiki, com muitas lojas e estabelecimentos que oferecem degustações gratuitas. É um mercado ao ar livre, em uma rua com 390 metros, e coberto por um vidro que o isola do mau clima.

Visita ao Castelo Nijo. Seus edifícios palacianos são os melhores exemplos sobreviventes da arquitetura do palácio do castelo da era feudal do Japão, sendo declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1994.

Após o almoço, você poderá desfrutar de uma sessão de meditação em um dos templos da antiga capital seguida de uma pequena cerimônia do chá.

Tempo livre para fazer compras. Transfer para o hotel em transporte privado.

Dia 05: KIOTO – NARA – OSAKA

Café da manhã no hotel. Reunião com o seu guia de língua espanhola no lobby do hotel e saída para o tour do dia em transporte privado para a cidade de Nara.

Visita ao Templo Todai-ji, o maior edifício de madeira do mundo e lar da maior estátua de Buda no Japão e do Parque dos Cervos Sagrados.

Visita ao Kasuga Taisha, o santuário mais famoso de Nara.

Após o almoço, visita ao Castelo de Osaka, que abriga um museu informativo sobra a história do castelo e Toyomi Hideyoshi.

Continuamos até Dotonbori, a famosa área comercial de Osaka.

Tempo livre para aproveitar e fazer compras. Transfer para o hotel em transporte privado.

Dia 06: OSAKA – HIROSHIMA – OSAKA

Café da manhã no hotel. Encontro com seu guia no lobby do hotel. Partida para a estação de Kyoto e embarque no trem bala para Hiroshima com o guia.

Após a chegada em Hiroshima, partida em ônibus particular e ferry para Miyajima, uma pequena ilha arborizada localizada no Mar interior, onde você encontrará o local mais fotografado no Japão: a Porta Flutuante Toril.

Tempo livre para fazer compras e almoçar. Após, visita ao Museu da Paz de Hiroshima e ao Memoria Park, no centro de Hiroshima. A área onde o parque está agora localizado era perto do marco zero para a bomba atômica de 1945.

Partida da estação de Hiroshima para a estação Shin Osaka. Pernoite no hotel.

Dia 07: OSAKA – KYOTO

Café da manhã no hotel. Ônibus privado para transferência de Osaka para Kyoto.

Dia livre.

Pernoite em Kyoto.

Dia 08: KYOTO – ODAWARA – HAKONE

Café da manhã no hotel. Encontro com seu guia no lobby do hotel. Transfer para a estação de Kyoto por ônibus privado e partida em trem bala para Odawara. Transfer para o hotel em ônibus privado até a região do Lago Ashi.

Hakone é um spa localizado a 2 horas de Tóquio, e muito famosa por suas excepcionais águas termais. Fica em um antigo vulcão que uma caldeira de 12km de circunferência, agrupando as montanhas Kami e Komagatake.

Após o almoço embarcaremos na réplica do navio pirata que navega ao longo de Ashinoko, um corpo de água formado após uma erupção vulcânica que ocorreu há mais de 3.000 anos. Em seguida, pegaremos o teleférico do Guiness World Records até o Monte Owakudani, passando por vapores sulfurosos e fontes termais.

Visita ao Museu ao Ar Livre de Hakone: um museu de arte contemporânea que cria um equilíbrio harmonioso entre natureza e arte, exibindo várias esculturas em seus vastos jardins em combinação com uma vista magnífica dos vales e montanhas circundantes.

Dia 09: HAKONE – ATAMI – TÓQUIO

Café da manhã no hotel. Partida para Atami em carrinho.

Visita ao Castelo de Atami, um museu turístico com muitas exposições em cada um de seus andares. No último andar há um observatório com vista panorâmica da cidade.

Em frente à estação de Atami, os dois distritos comerciais são os shoppings centers Nakamise e Heiwa. Lá você pode encontrar restaurantes, cafés, lojas de sushi e lojas de alimentos secos, além de lembranças da península de Izu.

Tempo livre para compras e almoço.

Transfer para o Parque Komuroyama, um parque natural de 321 metros de altura ao redor do Monte Komuro. Você pode ir até o topo da ilha e descobrir as vistas panorâmicas de 360º da Ilha Oshima e da Ilha Niijima à beira-mar, as Montanhas Hakone e o Monte Fuji.

Transfer para a cidade de Tóquio em ônibus particular. Pernoite em Tóquio.

Dia 10: TÓQUIO – KAMAKURA – TÓQUIO

Café da manhã no hotel. Encontro com seu guia na recepção do hotel. Transporte privado para Kamakura com guia.

Visita ao Engaku-ji, o segundo dos cinco grandes templos Zen em Kamakura. Além de uma série de elementos de interesse histórico, o templo também possui uma casa de chá japonesa, onde os visitantes podem desfrutar de uma xícara de chá verde, amazake (doce saquê) ou alguns doces japoneses.

A próxima parada será no Templo Kotoku-in, para admirar o Daibutsu, a segunda maior estátua de Buda de bronze no Japão, com 3 metros de altura. Você pode visitar o interior da estátua para aprender mais sobre o Grande Buda e os detalhes de sua construção.

O Templo Hase-dera fica a uma curta caminhada e é famoso por sua estátua de madeira de Kannon e pelo grande número de estátuas de pedra de Jizo. Dentro do grande templo há também uma pequena caverna, de onde você tem uma bela vista do oceano.

Komachi Dori é uma rua comercial longa cheia de restaurantes, cafés e lojas, o que é perfeito para passear e passar o tempo antes ou depois de explorar os templos e outros monumentos históricos em Kamakura.

Tempo livre para fazer compras e almoçar.

Volta ao centro e chegada à estação Kamakura com destino ao Santuário de Tsurugaoka Hachimangu, dedicado a divindade xintoísta do samurai e patrono do fundador de Kamakura, Hachiman.

Transfer para Tóquio para pernoite no hotel.

Dia 11: TÓQUIO

Café da manhã no hotel.

Dia livre.

Dia 12: TÓQUIO

Café da manhã no hotel.

Dia livre.

Transfer para o aeroporto de Haneda em transporte privado com assistente fluente em espanhol.

– Guia fluente em espanhol.
– Acomodações com café da manhã incluso.
– Ingressos para os parques e atrações.
– Translados em transporte particular.

Voltar para a home