Península Balcânica – Agosto 2022
Saídas
Roteiro
O que Incluí

09 de Agosto de 2022

Valor do terrestre 2.598,50 euros por pessoa em apt duplo

1° DIA – Zagreb

Chegada ao Aeroporto Internacional de Zagreb. Traslado privado para o Hotel. Check-in no Hotel.

 

2° DIA – Zagreb

Café da manhã no Hotel. A cidade de Zagreb, capital da Croácia, sobre o limiar histórico e político entre o Oriente e o Ocidente, ilustra tanto o espírito continental e mediterrânico da nação que lidera. Zagreb é o centro cultural, científico, económico, político e administrativo da República da Croácia, e é o lar do Parlamento croata, governo e Presidente. Sua posição favorável entre a planície de Pannonian, a borda dos Alpes e a escala de Dinaric permitiu que se tornasse um ponto de cruzamento para a comunicação internacional maciça. Ao longo dos séculos, a cidade era habitada por pessoas provenientes de toda a Europa; e, nos últimos anos, por pessoas provenientes de diferentes partes da Croácia, assegurando uma rica vida cultural. Zagreb é uma cidade segura cujas portas estão sempre abertas; uma cidade com uma história tumultuada repleta de personalidades interessantes; uma cidade que convida calorosamente todos aqueles que desejam conhecê-la, e uma cidade que certamente irá satisfazer as suas expectativas. Nesta cidade, você pode facilmente conhecer pessoas notáveis, fazer novos amigos e desfrutar de momentos especiais. As fachadas dos edifícios de Zagreb refletem o fluxo e a vazão da história, enquanto suas ruas e praças testemunham a vinda junto de muitas culturas que moldaram a identidade desse capital descontraída.Excursão matinal com guia local em português/espanhol, de Zagreb, cidade capital croata, durante a qual você terá a oportunidade de ver a cidade alta fortificada, o centro histórico da cidade, a Igreja de São Marcos com sua telhado multicolorido, a Catedral, o Teatro Nacional croata e a Universidade. Tempo livre para almoço. Beber café é um ritual importante na Croácia e você terá muitas oportunidades em Zagreb para vivenciá-lo. Passear pelas ruas é uma maneira maravilhosa de ter uma sensação para esta cidade encantadora.

 

3° DIA – Zagreb – Zagorje – Zagreb

Café da manhã no Hotel. Depois do café da manhã, sua próxima parada é Zagorje. Após a chegada passeio com guia local português/espanhol. Essa também é conhecido como uma excursão de conto de fadas. Você verá um dos castelos históricos mais bem preservados do país e é considerado o castelo mais romântico e mais bonito da Croácia e da Europa. Para os amantes da história e das artes, o castelo trakošćan é um ótimo lugar para visitar. Foi construído no século XIII como parte do sistema de fortificação, defendendo a Croácia dos ataques dos turcos otomanos. Após o castelo Trakošćan vamos para Krapina. A história do planeta está escrita em Krapina e você vai vivenciá-la no cenário único do Museu de Neandertais Krapina. A arquitetura do Museu evoca o habitat do homem pré-histórico: a semi caverna, o volume, as proporções e a frente dos quais resultam da análise feita sobre a aparição da antiga semi caverna de Krapina. Cerca de 900 ossos fósseis humanos foram encontrados nos depósitos de arenito da caverna, que tinham 8 metros de altura. Esta é a maior e mais abundante coleção de pessoas de Neanderthal coletadas em uma única localidade. A tarde volta para Zagreb.

 

4° DIA – Zagreb – Plitvice – Split -noite e acomodação em Split

Café da manhã no Hotel e check-out. Hoje a estrada vai levá-lo para Split via Plitvice Lakes. No momento da chegada-vendo passeio com guia local português/espanhol. Tour dos 16 lagos de cristal azul em cascata em 92 cachoeiras espetaculares. Caminhe sobre os calçadões de madeira com vistas magníficas sobre as águas, onde cada turno leva a uma paisagem deslumbrante e ainda uma outra cachoeira. Cercado por madeiras densas, os Lagos Plitvice são um fenômeno natural de rara e única beleza. O Parque Nacional de Plitvice é tão glorioso que foi feito um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979. Tempo livre para o almoço.

 

5° DIA  – Split

Café da manhã no Hotel. Após o café da manhã você terá passeios turísticos em Split com guia local Português/espanhol. A história de Split já tem 17 séculos de idade, datando da época em que o Imperador Romano Diocleciano decidiu construir seu palácio à direita na península perto da grande cidade romana de Salona, onde ele queria passar os últimos anos de sua vida. Durante estes 1700 anos, o Palácio lentamente se transformou em uma cidade, que até hoje atrai com sua rica tradição, história gloriosa e beleza de seu patrimônio natural e cultural. Palácio de Diocleciano e todo o núcleo histórico de Split foram na lista Património Mundial da UNESCO desde 1979, e não só para a extraordinária preservação do palácio, mas também porque o palácio e sua cidade (ou a cidade e seu palácio) continuar a viver uma vida plena. Todas as camadas históricas da antiga Roma, idade média até hoje ainda são visíveis e vivas nesta estrutura. Um passeio pela cidade antiga leva você através do tempo, ao longo dos grandes exemplos de arquitetura antiga como o peristyle, a igreja românica da idade média e o palácio gótico, portais renascentistas das casas dos nobres, fachadas barrocas e arquitetura moderna.

 

6° DIA – Split-Medjugorje – Dubrovnik – noite e acomodação em Dubrovnik

Café da manhã no Hotel e check-out. Continue até Medjugorje. Após a chegada passeio de visita com guia local português/espanhol. Medugorje é uma cidade do oeste da Herzegovina e está perto da fronteira da Croácia.  Medugorje hoje é uma bela cidade pequena. Este popular local de peregrinação religiosa devido a relatos de aparições da Virgem Maria. Nesta cidade os moradores estão chamando-a de nossa senhora de Medugorje.  Medugorje tornou-se um dos maiores locais de peregrinação católica no mundo e incentivo à fé e à vida espiritual.  As aparições começaram  em 1981. Quando os seis jovens viram uma jovem com uma criança em seus braços, que estava chamando-os, mas eles estavam com medo. No dia seguinte, as pessoas viram a Virgem Maria. Rezaram e falaram com ela. Atraídos pelas aparições e mensagens da Santíssima Virgem Maria, pessoas de todo o mundo começaram a se reunir e orar. Até hoje, a rainha da paz deixou milhares de mensagens. Inicialmente, as mensagens eram quase todos os dias. Tempo livre para o almoço. Continue até Dubrovnik. check-in no Hotel.

 

7°  – Dubrovnik

Café da manhã no Hotel. De manhã visita privada em português/espanhol. Os moradores chamam de cidade, outros chamam-lhe a pérola do Adriático, um paraíso na terra ou Atenas Croata. Sua beleza, harmonia e importância para a cultura europeia, arte e ciência são amplamente aclamados e elogiados pelos poetas. Os historiadores consideram Dubrovnik como um símbolo de liberdade, ordem e harmonia entre desejos e possibilidades. Os dias de glória da República de Dubrovnik são hoje revividos na festividade de St. Blaise, o patrono de Dubrovnik, que tem sido uma parte da lista patrimônio cultural imaterial da UNESCO desde 2009. Vestígios de prosperidade socioeconômica passado são visíveis para este dia na beleza arquitetônica de palácios, igrejas e mosteiros abraçados com suas muralhas poderosas, todos os quais estão na lista do Património Mundial da UNESCO. Você vai caminhar pelas muralhas da cidade, visitar o mosteiro franciscano, incluindo a antiga farmácia, a Catedral e o Tesouro. Com ruas de paralelepípedos, pavimentos de mármore, indiscutivelmente as melhores muralhas medievais do mundo, cafés e pequenas lojas dobradas em cada canto. Tempo livre para explorar mais a cidade. Check-in no Hotel.

 

8°  – Dubrovnik – Kotor – Budva – noite e acomodação em Budva

Café da manhã no Hotel e check-out. Montenegro é um pequeno país encantador cheio de diversidades geográficas extremas. Grandes montanhas com picos de neve, íngremes Fiords como colinas quase verticalmente mergulhando no mar Adriático, lagos de montanha cheios de peixes, mosteiros místicos esculpidos na rocha sólida, praias arenosas e ensolaradas que passam por quilômetros ao lado da costa que é tudo Montenegro. Após a chegada, city tour em português/espanhol. A cidade velha de Kotor estava nas sombras do terrível St. John ‘ s Hill e as paredes protegendo esta cidade são uma obra-prima. Estas paredes são habilmente trabalhadas nas encostas íngremes naturais da colina e a vista desta cidade em aproximação é uma das vistas surpreendentes, não só do Mediterrâneo, mas do mundo. O primeiro olhar de uma pessoa em Kotor, se do mar ou da estrada, deixa sempre uma impressão forte.  Kotor é único por várias razões. Ele está localizado no único fiorde natural de seu tipo no mundo e em uma baía que fez a lista de mais belas baías do mundo. Tempo livre para explorar. Check-in no Hotel.

 

9°  –  Budva – Kruje – Tirana – noite e acomodação em Tirana

Café da manhã no Hotel e check-out. Partindo de Budva para Kruje, cidade na Albânia.  Kruja é considerado por muitos como o berço da Albânia moderna. A cidade velha está localizada na fortaleza bizantina, que é guardada por 12 Torres. O Museu Nacional em homenagem a Gjergj Kastrioti Skanderbeg está alojado num espetacular castelo de montanha em Krujë.  Skanderbeg foi um líder albanês do século XV, que preservou a Albânia com suas consideráveis capacidades militares e estratégicas por duas décadas contra a invasão otomana. Depois de ter herdado a terra e o título de seu pai em 1437, ele primeiro serviu como vassalo do sultão Murad II. Depois de deixar o exército otomano no campo de batalha durante a Battle of Niš em 1443, Skanderbeg ajudou a iniciar o movimento de independência albanesa de dominação otomana e controle veneziano no meio de 1400. Ele consolidou sua base no Castelo de Krujë.  Skanderbeg era um vassalo próximo de Alfonso V. de Aragão e ajudou a sustentar a autoridade de Alfonso nos territórios que ele governou como rei de Nápoles. As tropas otomanas tentaram besiege o Castelo de Kruja três vezes, mais uma vez em 1450, novamente em 1466 e pela última vez em 1467. Todas as tentativas falharam por causa da posição defensiva do castelo em um promontório rochoso desencapado. No inverno de 1468, Skanderbeg finalmente morreu por causa da malária. Em seu tempo ele era um herói, especialmente entre os europeus cristãos que admiravam sua resistência bem-sucedida contra os turcos muçulmanos. Sua popularidade foi tão alta e tão difundida que romances biográficos dos séculos XVI a XVIII foram publicados em várias línguas e países. O Museu na base da casa de Skanderberg em Kruja abriga exposições sobre sua vida e atividades militares, como pinturas, armaduras e outros artefatos daquela época. Uma réplica do capacete da cabeça de cabra famoso do herói está em exposição, mas o original está no “Museu Kunsthistorisches” em Viena. O antigo bazar também faz parte do complexo, que abriga um museu etnográfico. Os visitantes podem desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o vale e a cidade abaixo de um amplo e agradável terraço de observação. Tempo livre. Partindo para Tirana. 1 hora de carro. Check-in Hotel.

 

10°  – Tirana – Ohrid – noite e acomodação em Ohrid

Café da manhã no Hotel e check-out. Tirana é de longe a mais estridente capital da Europa, que mudou rapidamente desde a queda do comunismo na década de 1990. Hoje, Tirana é considerada a cidade de casas coloridas, que, juntamente com os parques e praças recém-concebidos oferece uma imagem variada e uma atmosfera amigável. Os visitantes estrangeiros e domésticos podem ficar ansiosos por uma animada cena gastronômica com muitos restaurantes e bares novos e de alta qualidade. Tirana foi recentemente enriquecido com vários excelentes hotéis boutique. A Galeria Nacional renovada, o novo monumento Postblloku na avenida principal e o bem conservado Grand Park são outras razões para visitar Tirana. O maior museu da Albânia está localizado em Tirana e abriga muitos dos tesouros arqueológicos do país e uma réplica da poderosa espada de Skanderbeg. A excelente coleção leva-o cronologicamente da antiga ilíria à era pós-comunista. Na Avenida, que reflete a história relativamente curta da pintura albanesa do início do século XIX até os dias atuais, há uma coleção pequena, mas interessante, de pinturas do século XIX representando cenas da vida cotidiana albanesa. A arte no andar superior assume uma dimensão política com alguns exemplos verdadeiramente fabulosos do Realismo Socialista albanês. Mais ao longo da Avenida encontramos o edifício estranho, chamado Pyramid pelos moradores e que foi concluída em 1988. Desenhado pela filha e genro de Enver Hoxha, este edifício incrivelmente pouco atraente costumava ser o Museu Enver Hoxha. Recentemente, tornou-se um centro de convenções e boate. Por dentro, às vezes é aberto a exposições temporárias. Surpreendentemente, é adequado para esta finalidade. Incorporado entre o Kombëtar de Parku, o Bulevardi Dëshmorët e Kombit e o rio encontra-se Blloku, o quarto exclusivo anterior do partido comunista, que era uma vez uma área proibida, mas hoje em dia é um distrito absolutamente na moda. Quando a área foi aberta ao público em geral em 1991, os albaneses reuniram-se lá para ver como seus líderes políticos viviam. As outras atracções da cidade incluem a Praça Skanderbeg, cuja arquitectura é influenciada por turcos, fascistas, comunistas chineses e a idade moderna. O et ‘ hem Bey Mosque, que juntamente com a torre do relógio é um dos edifícios mais antigos preservados na cidade, remonta aos tempos otomanos. Tempo livre para o almoço e depois que prosseguir para a Macedônia do Norte. No final da tarde chegaremos a Ohrid. Check-in no Hotel. Tempo livre.

 

11°  – Ohrid

Café da manhã no Hotel. Depois do café da manhã começamos com um guia local em Ohrid, onde vamos nos familiarizar com a história desta cidade, que já teve 365 igrejas, enquanto hoje ainda há mais de 50. À tarde, cruzeiro de barco para o Lago Ohrid para o Mosteiro de SV. Naum, Segue de volta para a cidade no final da tarde.

 

12°  – Ohrid – Skopje – noite eacomodação em Skopje

Café da manhã no Hotel e check-out. Após o café da manhã partida para o Mosteiro de SV. Jovan Bigorski, que é extremamente importante por causa de sua arquitetura e inúmeras relíquias. O mosteiro em si está localizado no Parque Nacional de Mavrovo. Depois de ver a continuação da jornada para Skopje, a capital do norte da Macedónia. Alojamento de chegada no Hotel. Tempo livre para explorar esta cidade.

 

13°  – Skopje – Belgrado – noite e acomodação em Belgrado

Café da manhã no Hotel e check-out. Após o café da manhã, uma visita guiada local e um City Tour que é uma mistura única de arquitetura moderna e tradicional. Após o terremoto catastrófico em 1963, muitos arquitetos do mundo trabalharam na reconstrução da cidade, dando à cidade um selo raramente visto. Passeios de Fort Kale, Old Center-bit Pazara, centro moderno… Depois de ver uma pausa mais curta seguimos para Belgrado com paradas mais curtas. Chegada em Belgrado no final da tarde. Alojamento em Hotel Tempo livre.

 

14°  – Belgrado

Café da manhã no Hotel. Após café da manhã,  passeio de visita com guia local de língua espanhola em Belgrado. Belgrado não é de forma nenhuma uma “bonita” capital, mas a sua exuberância corajosa torna uma das cidades mais acontecendo na Europa. Enquanto ele luta para um futuro mais brilhante, seu passado caótico se desdobra diante de seus olhos: blocos socialistas são espremidos entre obras-primas Art Nouveau, e remanescentes do contraste Legac y Habsburgcom relíquias otomanas. O antigo bairro ribeirinho de Savamala passou da ruína para a ressurreição, e é a sede criativa da cidade. Nas entranhas de Belgrado são museus que guardam o património cultural, religioso e militar do país. Josip Broz Tito e outros fantasmas do passado foram colocados para descansar aqui.

 

15°  – Belgrado – Novi Sad – Sremski Karlovci – Belgrado – noite  em Belgrado

Café da manhã no hotel. Partindo para Novi Sad. Tour pela cidade  de  Novi Sad. Novi Sad  é  a  capital  da    província sérvia do norte  de  Vojvodina  e  centro  administrativo  do  Distrito de  South   Backa.  A  cidade  está  localizada  na    fronteira das regiões de  Backa  e    Syrmia,   às  margens  do    rio  Danúbio  e do Canal Danúbio-Tisa-Danúbio,   e de frente para  as  encostas  norte  de Montanha Fruska  Gora. Partida para  Sremski  Karlovci. Sremski  Karlovci  é  uma  pequena  cidade  situada    nas  encostas de Fruska  gora, a 57  quilômetros  de    Belgrado. O  núcleo  barroco contém    muitos  edifícios históricos ,  que  atacam  com  sua  beleza  e  significado. Apesar do pequeno  número  de  habitantes   nesta  cidade,  significado para a  história sérvia , a cultura  e a espiritualidade são   enormes  . Rico  em  tradição,  este  é o principal  destino  para o admirador do vinho.  Tour pela cidade  de  Sremski  Karlovci,  que  inclui a Residência Patriarcada ,  a Escola gramática de Karlovci e  Fonte  ”Os Quatro Leões’.’ Visitando museu de apicultura e adega ”Zivanovic”, almoço (não incluso), mel  e  degustação de vinho (incluso). A tarde volta  para  Beogrado.

 

16°  -Belgrado 

Café da manhã  no Hotel e check-out. Traslado privado do Hotel Belgrado para o aeroporto de Belgrado.

Inclui:

  • 3 diárias com café da manhã no Hotel 4* Hilton Canopy em Zagreb
  •  2 diárias com café da manhã no 4 * Hotel Art em Split
  • 2 diárias com café da manhã no hotel 3* Ivka em Dubrovnik
  •  1 diária com café da manhã no hotel 4* Budva em Budva
  •  2 diárias com café da manhã no hotel 4* Internacional em Tirana
  • 2 diárias com café da manhã no hotel 4* Su em Ohrid
  •  1 diária com café da manhã no hotel 4* Bushi em Skopje
  • 3 diárias com café da manhã no hotel 4* Holiday inn em Belgrado
  • Impostos turísticos
  • Transferências de ônibus de acordo com o itinerário
  • Guia acompanhante durante todo o passeio
  • Guias local em Zagreb, Zagorje, Plitvice,Split, Medjugorje, Dubrovnik, Kotor, Kruje,Tirana, Ohrid, Skopje, Belgrado,Novi Sad y Sremski Karlovci
  • Ingressos para o Castelo trakoscano, Museu Neandertal, Parque Plitvice, Palácio  diocleciano em Split, Walls,   Monastério franciscano, Catedral e Tesouro em Dubrovnik, Kotor city tax,   castelo em Kruje, San Naum em Ohrid, Bigorski Abbey of St. JovaCruzeiro de barco para o Lago Ohrid
  • Degustação de mel e vinho
  • Seguro viagem

 

Não inclui:

  • Refeições não mencionadas
  • Bebidas às refeições
  • Entradas em monumentos não mencionadas
  • Serviço de bagagem nos hotéis
  • Gratificações a guias e motoristas
  • Nenhum item não especificado como incluído
Voltar para a home