Meu nome é Melissa Bernardelli, sou idealizadora do projeto #mulherespelomundo e proprietária da LM Tour. Quer saber como tudo começou? Clica aqui! https://www.melbernardelli.com.br/mulheres-pelo-mundo/mulheres-em-dubai/
- Eu viajo
Viajo porque não sei viver de outro jeito. São tantas experiências, aprendizados, amizades… Volto muito melhor de cada destino, melhor ser humano, melhor profissional.
Foi uma decisão complexa viajar durante a pandemia. Meu intercâmbio, em Londres, foi interrompido duas vezes e eu precisava finalizá-lo.
São muitos planos para quando todos estiverem vacinados. Todos nós, profissionais do turismo, estamos nos preparando para este momento e vamos ajudar a realizar muitos sonhos adiados!
Principalmente por essa razão, decidi dar continuidade ao curso, agora. Meu primeiro olhar, foi para a Inglaterra. Já estive lá várias vezes e estou muito familiarizada com o destino – além de amar.
- Hora de planejar
Como viajante voraz e travel designer, não inicio um projeto de viagem sem um plano A, B e C… rs
Além disso, faço m u i t a s contas para entender qual é a melhor relação custo x benefício.
Soma daqui, subtrai dali, conclui que o valor a ser pago pelo período de quarenta (10 dias), exigido pelo Reino Unido, aproximadamente R$ 13.000, seria suficiente para pagar 8 semanas de curso em Dubai.
Vou contar no próximo post como fui parar em Dubai para fazer um intercâmbio. Isso mesmo, curso de inglês em Dubai!
- Parada estratégica
Destino decidido, a próxima etapa era marcar o meu tão desejado, e adiado, voo. Na busca pela companhia aérea, descobri que, antes de Dubai, eu teria a chance de fazer um stop nas Maldivas. “Stop”, no “idioma do turismo”, é quando paramos em algum país – antes de chegarmos ao destino final. Essa parada pode ter custo adicional – ou não!! Está vendo como é importante contar com um profissional da área?
São 38 países no passaporte, uma lista com 70 para conhecer e Maldivas não estava nem entre os 10 primeiros. Como não sou pessoa de recusar uma nova experiência, decidi embarcar rumo a um dos destinos mais cobiçados do planeta.
- Escolha do hotel
Localizada no continente asiático, oceano índico, a República das Maldivas é formada por aproximadamente 1.200 ilhas. Cerca de 200 são habitadas e, dessas, quase 90 são destinadas ao turismo.
Segundo historiadores, sua ocupação teve início há mais de 2000 mil anos. Sua população tem raízes indianas, cingalesas e árabes. Este paraíso – que desperta volúpia através de vídeos, fotos e ckeck-ins nas mídias sociais – já foi colônia portuguesa, holandesa e britânica, mas adquiriu sua completa independência em 1965. Os primeiros resorts surgiram em 1970.
Atualmente, são mais de 150 e as distâncias a partir da capital, Malé, variam muito. Em alguns resorts, é possível chegar somente de hidroavião. Chique, né?
Eu decidi ficar mais perto da capital, seriam somente 3 noites nas Maldivas, e meu transfer foi feito por uma lancha rápida – 15 minutos desde o aeroporto.
O Hard Rock Maldives (https://www.hardrockhotels.com/maldives/) foi a minha escolha para esta viagem. Como eu me senti ao chegar lá? Ryyyyca!!
Essa é a proposta do resort: proporcionar conforto, ótima gastronomia e entretenimento para os hóspedes.
Você pode estar ai pensando: “Eu nunca farei uma viagem dessas”! Puro engano!
Talvez você não saiba, mas, devido ao favorável nível de isolamento – mesmo dentro dos resorts – Maldivas foi um dos primeiros destinos a reabrir para brasileiros e nos bombardearam com promoções muito atrativas. Em alguns casos, valores muito similares aos de destinos no caribe. Pois é…
O Hard Rock Maldives oferece vários tipos de acomodações, desde apartamentos até bangalôs sobre a água. Algumas suítes tem saída privativa para a praia ou piscina exclusiva. Pode isso, gente? Pode!
Entre bares e restaurantes, são 4 estabelecimentos. Todos seguem a vibe moderna e ousada da rede. Drinques e pratos criativos, despertando múltiplas sensações no paladar dos hóspedes. Só posso dizer que passei m u i t o bem, obrigada!!
Uma outra “sacada” do resort, falo sobre isso mais abaixo, são as suítes para famílias.
- Meu “dolce far niente” nas Maldivas
Antes da minha “nada mole vida” de intercambista, relaxei e apreciei a paisagem. Águas azuladas, quentes, coqueiros espalhados por extensas faixas de areia branca… Isso é Maldivas? Não. Usei as mesmas palavras de milhares de pessoas que visitaram o arquipélago, mas que vi é indescritível, inacreditável – é a natureza em uma de suas melhores performances.
Fiz algumas atividades aquáticas, há muitas por lá – todas com instrutores super queridos e atenciosos.
No melhor estilo de “Buffy – A Caça-Vampiros (www.instagram.com/buffytvs/), fiz aulas de kick-boxing, finalizando com hidroginástica para relaxar a musculatura… Gente, lembrei de Cocoon (www.nytimes.com/1985/06/21/movies/screen-cocoon-opens.html)!! Vitalidade total! (entreguei minha idade haha)
O Hard Rock Maldives também disponibiliza bicicletas para os hóspedes circularem. Claro que dei as minhas pedaladas!
Uma banda, tocando hits variados, fez algumas apresentações noturnas – ao ar livre, pé na areia… Eita vida boa!
Na ilha, há um centrinho com lojas, restaurantes, beach club e SPA para quem quer sair um pouco do resort, fazer compras ou experimentar uma refeição em algum lugar diferente. Importante lembrar que há restrições neste momento de pandemia.
- Normalizem Maldivas para todos
É notória a analogia entre Maldivas e Lua de Mel. Inegável que o destino norteia os pensamentos de muitos noivos que planejam a primeira viagem após o casamento, mas cabe mais gente lá. Acredite!
Lembra que falei da “sacada” do Hard Rock Maldives sobre as suítes familiares? Encontrei muitas famílias com crianças nesta viagem. Sim, eu disse c r i a n ç a s!
Há entretenimento para todo público e as crianças não pareciam nem um pouco entediadas. Claro que a escolha do hotel adequado é fundamental e eu estou aqui para isso!
O isolamento tem sido estressante para todos – inclusive crianças. Por isso, as viagens em família ganharam muita força. Os especialistas em comportamento dos pequenos, afirmam que até bebês podem ficar estressados – e que o ambiente exterior é grande influenciador.
Depois de um prolongado isolamento, é natural a procura por lugares com natureza predominante, sol, muito espaço e tranquilidade – para toda a família.
Vá com amigos, vá com quem você ama, vá só, mas vá conferir este pedacinho do éden na Terra, chamado: Maldivas!
Conhecer as Maldivas aconteceu na hora certa e aproveitei ao máximo esta oportunidade. Vivi um momento: “Eu, eu mesma e as Maldivas”.
Meditei, refleti, me diverti, relaxei, fiz os registros lindos que vocês estão vendo neste post e me preparei para o que vem a seguir: muito estudo em busca da fluência no inglês.
Isso eu conto para vocês no próximo post!!
Gostou? Deixe seu comentário. Compartilhe.
Ahhhh e quando for viajar sozinha não esqueça de levar seu “fotógrafo particular” hahaha
Melissa Bernardelli
Travel Designer desde 2015
38 países
Seu sonho é a minha viagem! #mulherespelomundo
Aaaaadorei saber que solteiras são bem-vindas!! 💓
Sem dúvida já está nos nossos destinos escolhidos. Em família ❤️ É claro, tudo devidamente planejado pela melhor do mundo! Mel Bernardelli e LM Tour!
Mel
Amei as dicas e a paisagem!
Maldivas é um sonho que preciso realizar!
Oi Mel
Adorei seu post! É muito comum as muheres solteiras trem medo de viajar mas você disse tudo com muita leveza!
Que saudade de viajar solteira, e o destino é muito convidativo. Muito bom o post. Keep going!!
Deu vontade de viajar! Sensacional!
Quero muito ir pra Dubai . Vou seguir teu Blog
Você n ficou nos bangalôs no oceano, pois estava no aeroporto de cúbica dia 01-03-2000 destino Maldivas conecssao Paris com cruzeiro de 22 dias subindo a Europa foi cancelado o cruzeiro. Iria ficar nos Bangalôs nas Maldivas. Louca p/ que essa pandemia passe p/ fazer a viagem dos meus sonhos.
Olá, não fiquei nos bangalô, foi só uma passadinha rápida, quero voltar com calma.
Com certeza você fará a viagem dos seu sonhos em breve.
Bjosss
I dugg some of you post as I cogitated they were handy extremely helpful
Gostaria de viajar sozinha para Maldivas que concelhos devo ter?
Ola, tudo bem? Eu tenho assessoria para mulheres que querem viajar sozinhas. Caso tenha interesse entre em contato pelo whatsapp +971585174233
Obrigada!!!!
Gostaria de viajar sozinha para Maldivas que concelhos devo ter? Como encontrar estadia acessível, passeios , e bilhetes de avião , como me organizo para esta viagem ?