Meu nome é Melissa Bernadelli, sou idealizadora do projeto #mulherespelomundo e proprietária da LM Tour. Quer saber como tudo começou? Clica aqui! Mel Bernardelli | #mulherespelomundo » Arquivos » Mulheres em Dubai
- Dias de glória, dias de luta
Depois de dias de glória nas Maldivas Mel Bernardelli | #mulherespelomundo » Arquivos » Uma solteira nas Maldivas , segui para dias de luta em Dubai.
Meu objetivo é dar continuidade ao curso de inglês interrompido por causa da pandemia.
Vida de intercambista é completamente diferente de vida de turista. Quem leva o curso a sério, e o investimento também, precisa se dedicar às aulas, estudar, fazer lição de casa e praticar muito!
Sobra tempo para diversão? Sempre!! Quando estou nos momentos de lazer, aproveito para praticar o inglês.
- Dubai ontem, Dubai hoje, Dubai amanhã
Quem leu meu post sobre Dubai já sabe que não é a minha primeira vez nos Emirados Árabes Unidos. Estive aqui acompanhando três grupos #mulherespelomundo em viagens inesquecíveis.
Também não será a última – já tem um grupo programado para novembro. Garanta o seu lugar Mel Bernardelli | #mulherespelomundo » Arquivos » Mulheres em Dubai e Abu Dhabi – Novembro de 2021
- Lar doce lar
Desta vez, como o meu intercâmbio é de média duração, escolhi ficar em um apartamento. Depois de fazer muitas contas, concluí que seria a melhor maneira de economizar e ter privacidade. Já tenho um teto para chamar de meu (temporariamente) em Dubai!
Dubai é tão diversa que tem, pelo menos, um bairro para cada perfil de morador.
- Deira e Dubai Creek
Centro comercial da antiguidade por onde chegavam barcos que traziam especiarias, café, ouro, perfumes… Conhecida como Old Dubai, hoje, nas estreitas ruas de Deira, você ainda pode encontrar lojas que vendem ouro e especiarias que são trazidas pelas hidrovias de Dubai Creek.
Naquela região, é possível fazer um passeio de barco e apreciar um dos mais lindos pores do sol que já presenciei!
- Jumeirah
Dividida entre 1, 2 e 2, Jumeirah é uma área com praias públicas, restaurantes estrelados, cafés e boutiques da moda. É uma mistura de Bervelly Hills com Manhattan!
Eu estou hospedada em Jumeirah? Estava na minha “wish list”, mas…
Não tem transporte público nas proximidades e não cabe no meu orçamento de intercambista em Dubai, mas sempre que posso estou “bordejando” por lá!
- Al Kamara
Um dos bairros mais antigos de Dubai, e com uma vibe de cotidiano, essa região residencial é a mais multicultural da cidade.
Enquanto caminha entre edifícios, que tiveram suas paredes transformadas em telas de arte por grafiteiros locais, você vai encontrar restaurantes com culinária variada, saborosa e barata. Isso mesmo: comida b a r a t a!
Al Kamara também é conhecido como o bairro da pechincha. Lá está um centro comercial, com mais de 300 lojas, vendendo os mais diversos itens.
Regras:
- Procurar o que deseja com calma.
- Penchichar.
- Marina
Cá estou! Esse bairro tem vida social ativa, restaurantes, bares, lojas, academias e eu me sinto muito segura morando aqui.
Consigo fazer as coisas do dia a dia caminhando, inclusive ir para a escola – cerca de 30 minutos de distância. Esse foi um dos pontos pelos quais escolhi essa região.
Fotos do apartamento, confira aqui!!!
O que achou? Eu estou adorando essa vista, principalmente durante a manhã!
- Estrangeira, “pero no mucho”…
Já contei para você que amo viajar e me sinto uma cidadã do mundo. Ainda assim, sou brasileira e tem sido um grande aprendizado viver em um país com costumes tão diferentes dos nossos.
Até ir ao supermercado tornou-se uma aventura: encontrar produtos que são proibidos aqui – como carne de porco – mas podem ser vendidos para estrangeiros, em lugares específicos (chamado pelos brasileiros de sala pornô haha). Me senti em um desafio de caça ao tesouro… Deixei a grana da semana em um pouco de bacon, gente! #socorro
Note a placa acima indicando produtos não Halal.
A palavra Halal ( حلال ) no idioma árabe significa permitido, autorizado, lícito, legal, dentro da lei, ou seja, está de acordo com as regras estabelecidas pela Lei Islâmica (Shariah) que rege os costumes e à vida diária dos muçulmanos.
Cada dia é uma nova descoberta e isso tudo é um grande barato – me ajuda a sentir as situações com mais flexibilidade, respeito, bom humor, compreensão. Inibe o impulso de julgar sem conhecer profundamente. Facilita novas amizades, com culturas estrangeiras, em um entrosamento harmônico que não tem preço!
E tudo está só começando…
No próximo post vou contar como está sendo o meu intercâmbio em Dubai!
Gostou? Deixe seu comentário. Compartilhe.
Melissa Bernardelli
Travel Designer desde 2014
38 países
Seu sonho é a minha viagem! #mulherespelomundo
Maravilha.. muito lindo aí ! Tbm gostei muito!
Que excelente post!!! Dicas mais que valiosas.
Adorei, Mel. Viajei com você no texto. E que local o seu apto, amei a vista.
Não sei o que gosto mais, suas dicas, fotos ou a sua coragem <3
Parabéns por tudoooooo
Amei tudi, mas confesso que estou gargalhando con a sala pornô e chorando com o preço do bacon 😁
Lindas fotos 🥰 a vista do teu apto é top. Agora…a sala pornô 😅😅 deve ser num cantinho escondido.
[…] todos esses meses, cheguei aqui já estávamos na pandemia – confira como foi minha chegada Dubai, eu voltei!!! – Mel Bernardelli | #mulherespelomundo -, tive muitas experiências, que geraram todo tipo de emoção, e precisei modificar muitas […]
[…] meu post anterior Dubai, eu voltei!!! – Mel Bernardelli | #mulherespelomundo , contei sobre a minha chegada em Dubai. Confira no […]